segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana O Teorema Katherine!


Começa hoje a semana oficial de divulgação de O Teorema Katherine, lançamento de março da nossa mais nova parceira Editora Intrínseca. O livro é mais um do autor John Green, nosso queridinho aqui no blog.

Poder para poucos

Mas what-the-katherine é essa semana?


Pra quem acompanhou a blogosfera no ano passado, sabe que houve uma grande mobilização de divulgação de A Culpa é das Estrelas, outro livro de grande sucesso do autor. Deu tão certo que a semana se repetirá esse ano, dessa vez com O Teorema Katherine. E sobre o que fala esse livro?

O Teorema Katherine conta a história de Colin Singleton, ex-garoto prodígio que tem o estranho hábito de levar pé na bunda de Katherines. O menino já namorou um total de 19 Katherines, e todas acabaram terminando com ele, de uma forma ou de outra. Para tentar se recuperar do mais recente coração partido, Colin e Hassan (melhor amigo, muçulmano sunita, não terrorista) partem em uma road trip sem destino certo. E lá conhecem Lindsey Lee Wells, garota caipira que fala engraçado, que coincidentemente ou não só teve um namorado a vida toda, Colin (ou OOC, O Outro Colin). E é nessa viagem doida, numa cidadezinha chamada Gutshot onde todos falam caipirês, que Colin tem o seu primeiro momento eureca! e decide criar um teorema que preveja o destino de qualquer relacionamento – quem vai terminar com quem, quanto tempo vai durar e coisas tão relevantes quanto.
E qual será a dinâmica das postagens dessa semana tão awesome?

Seremos em 5 blogs principais e 15 blogs de suporte. Os blogs principais postarão com um intervalo de uma hora, a partir das 16h. Os blogs de suporte não terão horário específico para postagem, então vocês terão que ficar ligados nas redes sociais, como a página da editora ou a página oficial do livro no facebook.

Agora a lista dos blogs principais, com os respectivos links e as propostas de concursos culturais. Lembrando que os blogs de suporte também contam com promoções em suas páginas e haverá muitos sorteios simples no twitter. As chances são grandes!

Este Já Li
O blog fará um concurso onde os participantes deverão contar sobre o maior pé na bunda que já levaram (história real ou fictícia).
Mais informações no blog.

Literalmente Falando
Já esse blog fará o "oposto" do Este Já Li: os participantes deverão contar o maior pé na bunda que já DERAM (real ou fictício). Mas a forma de contar isso é livre.
Mais informações no blog

Who’s Thanny 
Um dos concursos culturais do blog será o "Crie uma história", um jogo inventado por Colin, no qual ele formava um anagrama e Katherine XIX criava uma cena anagramática. O blog será o Colin e dará a palavra anagramatizada,  que deverá aparecer na história dos participantes, cujo tema é livre. Os critérios de avaliação serão gramática, criatividade e coesão textual, num máximo de 300 palavras. O Anagrama é Heart Breaker, inc., de Katherine Barker, a oitava.
Mais informações desse e de outros concursos no blog.

Brincando com Livros 
O blog irá premiar a melhor história respondendo a seguinte pergunta: se seu amigo tivesse levado um pé na bunda e você o levasse para uma road trip, para onde iriam e por quê? Máximo de 15 linhas.
Mais informações no blog.

Nem um Pouco Épico
O livro O Teorema Katherine teve várias capas até a atual, que foi lançada aqui no Brasil. Mas você sabia que essa capa foi feita por uma nerdfighter de apenas 17 anos durante um concurso?! Pois é! Com isso, o blog lança o desafio: Fazer uma capa para Teorema Katherine! As 5 melhores capas levarão um kit do livro. A melhor também leva um livro do John Green a sua escolha, seja em inglês ou em português (e que não seja o Teorema).
Mais informações no blog.

E a nossa promoção entrará no ar em alguns minutos, então fiquem ligados.

Além disso, a hashtag #TeoremaJohnGreen será nosso meio de comunicação via twitter. Por ela, vocês poderão acompanhar atualizações de postagens e/ou promoções. 

Boa sorte a todos, aproveitem a semana e DFTBA!

4 comentários: