terça-feira, 26 de março de 2013

Por que Katherine?, tweet de 10 mil vezes e capas de fãs



Em O Teorema Katherine, Katherines parecem perseguir o pobre Colin. Foram 19 ao todo, e todas deram um pé na bunda dele. Mas por que Katherine?

John Green explica: é um bom nome para anagramas. Com ele, dá pra escrever tears (lágrimas) e heart (coração). Não tem nada a ver com a esposa de Hank, seu irmão. E por que Colin? Porque ele vive calling (ligando) para as ex-namoradas. Ha ha!

E quanto ao título (que em inglês é “An Abundance of Katherines”, ou “Uma Abundância de Katherines” (ou “Katherine pra Chuchu”, “Um Montão de Katherines”, alguma coisa assim))? Será que o autor tinha outros títulos em mente antes de se decidir por esse? Segundo ele, não, uma vez que o título já estava decidido antes mesmo do livro ser escrito. Ele diz que para um projeto tão estranho e complicado que nem vale a pena tentar explicar, ele teve que escrever uma bibliografia imaginária de um personagem imaginário, e um dos livros citados se chamava An Abundance of Katherines, que falaria sobre um gênio dos anagramas. Havia muitos outros títulos na tal da bibliografia, mas este em específico ficou grudado na sua memória.


E você sabia que um dos quotes do livro, “Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?” foi twittado mais de 10 mil vezes? O John acha esse feito extraordinário, porém diz que o quote não é dele, e sim de Colin.

E falando nisso, esse livro tá com uns quotes sensacionais! É um dos (se não o) livros mais engraçados do John Green, tem umas partes que dá pra gargalhar mesmo.

"– O que você está fazendo? Colin dobrou os braços em cima da mesa e baixou a cabeça.
Bom, enquanto você estava no banheiro, eu me sentei nesta mesa de piquenique aqui no Cu do Mundo, Kentucky, e reparei que alguém tinha entalhado DEUS ODEIA GUEI, o que além de ser um pesadelo ortográfico, é absolutamente ridículo. Então estou mudando isso para "Deus odeia baguetes". É muito difícil discordar disso. Todo mundo odeia baguetes.
J'aime les baguetes – murmurou Colin.
Você aime muitas porcarias"


E lembram que nesse post nós falamos sobre a capa atual do livro ter sido feita por uma fã? Selecionamos algumas capas que não foram escolhidas (obviamente) mas que são tão bonitas quanto.


Todas elas foram enviadas para o concurso que a Penguin Books desenvolveu, o An Abundance of Cover Contest, que escolheria a nova capa da versão paperback do livro. Particularmente, a escolhida é a minha preferida!

Não se esqueçam de participar da nossa promoção e de acompanhar todos os blogs que estão participando da divulgação. Divulgamos todas as promoções que estão no ar até agora no nosso twitter, confere lá. Até mais!

“Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça”. 

5 comentários:

  1. Adorei seus quotes! *-* Algumas das capas não escolhidas eu não tinha visto, foram bem criativas, todas elas ^^

    DFTBA!

    ResponderExcluir
  2. To doida para lê-lo, mas primeiro vou ler ''Quem é Você Alasca?'' , to adorando seus posts sobre o livro, Sr. Green arrebenta sempre :D

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Lí a quote quando estava na biblioteca e todo mundo olhou para mim como se eu fosse louca quando comecei a rir :P

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha parado para lê-lo. Interessante a estória, e se é engraçada vale muito à pena ler!!

    Tem uma tag pra você no meu blog:

    [http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/03/tag-te-conhecendo-melhor.html]

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e adorando o livro, é muito bom.
    Acho que é um livro mais adulto, não que seja para adultos, mas é mais adulto que os outros.

    Bjão!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir