sexta-feira, 29 de março de 2013

Onde encontrar nerdfighters?



Como o Nem um Pouco Épico já explicou maravilhosamente bem o que ser um Nerdfighter significa, e durante o dia sairão postagens mais especificas nos blogs principais, decidi fazer o post de hoje, chamado “LUGARES LEGAIS PARA SE ENCONTRAR NERDFIGHTERS LEGAIS, a lista”, para que, bem, vocês encontrem nerdfighters legais por aí (e nerdfighters sempre são legais, o “legais” no título foi só pra ficar legal). 

Todas as palavras em vermelho estão linkadas, clica pra ser redirecionado!

Bom, em primeiro lugar, o grupo Nerdfighters BR no facebook. Somos em mais de 800 pessoas até o momento. E contando! Lá você vai encontrar novidades (todo tipo, seja ela sobre livros ou filhos a caminho), projetos secretos e até o John Green!! Sim, o danadinho tá no nosso grupo. E você terá uma recepção maravilhosa, eu garanto. As vezes é até oferecido um cookie, mas isso eu não prometo. Tem também o tumblr Nerdfighters BR, que posta bastante coisa legal e esclarece as dúvidas.

Tem também o forúm da Nerdfighteria, que é um dos mais organizados que eu já vi!! Ok, levem em conta que eu não conheço muitos fóruns. Mas esse é realmente organizado, acreditem. Existem categorias para separar os assuntos em temas mais específicos. “Livros do John”, “Gatherings e eventos” e “Não Inglês” são algumas delas. Ah, é válido dizer que o fórum é em inglês, mas que existe uma “parte” separada só para quem fala português. Uhul!

Tem também um tumblr MUITO LEGAL que reúne arte de nerdfighters de vários lugares do mundo. Pode ser uma edição, uma fotografia, um vídeo... até arte de unha vale! (Um parênteses aqui para uma pergunta muito importante e que não me deixa dormir, perturba meu sono e tira minha paz: por que os nerdfighters são tão talentosos? Por quê? Enquanto meu melhor talento é saber fazer um miojo sem queimar?)

E falando em tumblrs, tem uns muito, muito criativos. Separei alguns para vocês terem noção do que podem encontrar, e abaixo a lista completa da onde eu os retirei.
  • Awesome Hands - reúne mãos de nerdfighters com a frase “I’m awesome” :)
Confira a lista completa de tumblrs aqui. Also, não deixem de visitar o Eff Yeah Nerdfighters, outro tumblr bem legal e super atualizado, esclarece praticamente qualquer dúvida e tem um material bem diversificado. 

E, é claro, os links oficiais: o twitter e o tumblr do John.

Então é, agora é oficial: não tem desculpa pra falar que não conhece nenhum nerdfighter. Eles podem não estar perto de você fisicamente, mas existem e estão só esperando para que você se apresente. Interaja! Seja em inglês, português, pelo tumblr ou pelo twitter, por foto ou por mensagem, mas interaja. Os nerdfighters são pessoas muito, muito awesome, e que vão te receber com muita alegria e simpatia no coração, eu prometo. Aproveite para conhecer pessoas novas, fazer amigos e participar de projetos bem legais. A intenção desse post é fazer com que pelo menos uma pessoa entre nesse mundo novo que é a nerdfighteria, e se eu conseguir esse feito, nem que seja com uma pessoa só, já ficarei muito feliz. Depois vem me contar como foi a experiência. DFTBA!

Esse foi nosso último post da semana especial John Green. Espero que tenham gostado e se divertido. Não esqueçam que o prazo para envio da história de namoro mais curto é hoje, 23h59. Se ainda não enviou, corre que ainda dá tempo! O resultado sai amanhã. :D

Um comentário:

  1. Muito legal os links, alguns eu nem imaginava que existia, vou conferir todos *-*

    Já vi o fórum, mas gosto mesmo do grupo do facebook, mesmo assim vou passar lá

    DFTBA!!!

    ResponderExcluir