sábado, 30 de março de 2013

Resultado: O Teorema Katherine

E ontem se encerrou a semana especial John Green. Foram dezenas de posts relacionados a O Teorema Katherine, Nerdfighters, John Green e mais. Espero que tenham se divertido, conhecido pessoas com gostos em comum e faturado pelo menos um kit entre os mais de sessenta que foram sorteados!

E hoje, sem mais delongas, estamos aqui com o resultado do nosso primeiro concurso cultural. Foram mais de cinquenta histórias enviadas e muitas memórias compartilhadas. Porém, o que um concurso cultural tem de divertido, tem de difícil. Foi muito gratificante e emocionante ler tantas histórias reais; algumas com finais felizes, outras nem tanto. Demos muitas risadas com as histórias inventadas (e com algumas reais também. Vocês passaram por cada uma, viu?). Gostaríamos de poder premiar todos – é verdade, não é clichê de puxa-saquismo - mas infelizmente temos só um kit disponível. E a grande história vencedora está abaixo. Tem romance e moral, tem John Green e a Culpa é das Estrelas e está muito divertida! Aproveitem.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Onde encontrar nerdfighters?



Como o Nem um Pouco Épico já explicou maravilhosamente bem o que ser um Nerdfighter significa, e durante o dia sairão postagens mais especificas nos blogs principais, decidi fazer o post de hoje, chamado “LUGARES LEGAIS PARA SE ENCONTRAR NERDFIGHTERS LEGAIS, a lista”, para que, bem, vocês encontrem nerdfighters legais por aí (e nerdfighters sempre são legais, o “legais” no título foi só pra ficar legal). 

quinta-feira, 28 de março de 2013

A Culpa não é das Estrelas


A semana é de divulgação de O Teorema Katherine mas o momento é de A Culpa é das Estrelas. E por que esse livro faz tanto sucesso? Nada melhor do que perguntar para quem já leu e se identificou com o livro! O Mais um Capítulo entrou em contato com alguns leitores e perguntou: por que esse livro é bom?

Mas antes, vamos lá: um pequeno resumo caso você MORE NUMA CAVERNA não conheça o livro.

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno e infinito das páginas em branco de suas vidas"












quarta-feira, 27 de março de 2013

Seu nome é Green. John Green.

Tá, e quem é esse tal de João Verde?


John Green foi criado em Orlando, Florida­ (sim, a terra do Mickey! E não, ele não acha isso o máximo!). Sempre quis ser um escritor “quando crescesse”, mas para ele, se tornar um escritor parecia tão improvável quanto se tornar um astronauta. Que bom que ele conseguiu! Faz primaveras no dia 24 de agosto e afirma ter tido uma infância ótima, uma vez que seus pais e irmão o amavam e apoiavam. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Por que Katherine?, tweet de 10 mil vezes e capas de fãs



Em O Teorema Katherine, Katherines parecem perseguir o pobre Colin. Foram 19 ao todo, e todas deram um pé na bunda dele. Mas por que Katherine?

John Green explica: é um bom nome para anagramas. Com ele, dá pra escrever tears (lágrimas) e heart (coração). Não tem nada a ver com a esposa de Hank, seu irmão. E por que Colin? Porque ele vive calling (ligando) para as ex-namoradas. Ha ha!

E quanto ao título (que em inglês é “An Abundance of Katherines”, ou “Uma Abundância de Katherines” (ou “Katherine pra Chuchu”, “Um Montão de Katherines”, alguma coisa assim))? Será que o autor tinha outros títulos em mente antes de se decidir por esse? Segundo ele, não, uma vez que o título já estava decidido antes mesmo do livro ser escrito. Ele diz que para um projeto tão estranho e complicado que nem vale a pena tentar explicar, ele teve que escrever uma bibliografia imaginária de um personagem imaginário, e um dos livros citados se chamava An Abundance of Katherines, que falaria sobre um gênio dos anagramas. Havia muitos outros títulos na tal da bibliografia, mas este em específico ficou grudado na sua memória.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Promoção "Qual foi o seu namoro mais curto?"

Como vocês puderam conferir aqui, tem muita promoção boa rolando por aí, e o Mais um Capítulo não ia ficar de fora dessa. E como muita gente reclama que não tem sorte com sorteios, dessa vez faremos um concurso cultural! Quem se empenhar mais leva o kit com livro + marcador + botton + potinho de ímãs + caixa exclusiva + bolsa intrínseca. Curtiu? Então corre pra participar! 
Em O Teorema Katherine, Lindsey Lee Wells ensina Colin a contar histórias. Ela diz que uma história precisa, entre outras coisas, de romance, aventura e moral para ser considerada boa. Inspirados pelo primeiro namoro de Colin com uma Katherine (que durou exatos dois minutos e meio) queremos saber: qual foi seu namoro mais curto? Por que acabou? Quanto tempo durou? O nome se tornou um carma na sua vida amorosa, assim como Katherine se tornou para Colin? Premiaremos a melhor história, e não se esqueçam de seguir os conselhos de Lindsey.

Semana O Teorema Katherine!


Começa hoje a semana oficial de divulgação de O Teorema Katherine, lançamento de março da nossa mais nova parceira Editora Intrínseca. O livro é mais um do autor John Green, nosso queridinho aqui no blog.

Poder para poucos

Mas what-the-katherine é essa semana?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo




Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.




Acreditem ou não, eu tenho esse livro na minha estante faz três anos. E sempre foi um livro que eu era simplesmente louca pra ler, então não sei porque adiei tanto. Fato é, no carnaval deste ano eu finalmente li (AEEEEEEEEEE) e o livro é tão bom que até a resenha eu adiei a escrever. Finalmente, aqui estamos.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Gustavo e a Pedra Filosofal

Começo esse post com uma confissão. Eu nunca li Harry Potter.



Eu sei eu sei... how dare me???  Mas tenha calma povo brasileño. Não será necessário me levar para a forca. Minha querida sócia Gabriela Neves decidiu me livrar da ignorância e gentilmente me obrigou a começar a ler toda a saga. E quando eu digo gentilmente significa que ela pode ou não ter usado a força. E nesse caso ela usou. Mas foi necessário, eu sei.

domingo, 10 de março de 2013

O que é sick-lit e Playlist #3

Quando eu comecei a ler, uns dez anos atrás, lembro que eu só conhecia dois gêneros da literatura: ficção e não-ficção. Nessa época, eu lia de tudo. Fantasia, romance, chick-lit... o que caísse na minha mão era lucro. Fui crescendo e ficando chata, preferindo uns gêneros e fugindo de outros. Com o passar do tempo, entraram e saíram de moda vários tipos de livros: de bruxo, de vampiro, distopia, safadeza (50 tons de qualquer coisa)... e, pelo que parece, a moda do momento é o tal do sick-lit. Mas afinal, o que é isso?

Sick; doente, enfermo, nauseado, fatigado, aborrecido, enjoado.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Resultado - Promoção Paper Towns

Um mês e meio e mais de duas mil entradas depois, aqui estamos nós com o resultado da promoção. Uau!

Como segunda promoção do blog, podemos dizer que foi um sucesso inesperado. O feedback foi maravilhoso! Cada comentário e e-mail elogiando o blog e a iniciativa da promoção nos deixou maravilhados, e só podemos agradecer. Esperamos que o Mais um Capítulo continue agradando e que vocês continuem visitando e curtindo.

Agora, sem mais delongas, o resultado. Que rufem os tambores...