quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

3 livros para o Natal + 1 bônus



Ho, ho, ho! O natal tá chegando, minha gente!

Já fizeram a cartinha pro Papai Noel? Já montaram a árvore? Já estão pensando na ceia de natal e no que de delicioso vão comer? (porque eu já, hehe)

O ano tá realmente acabando e eu não li tanto quanto gostaria. Na verdade, eu não atingi minha meta de ler 50 livros em 2014 e ainda por cima li menos do que li ano passado. Entre faculdade e trabalho e trabalhos da faculdade, não me sobrou tanto tempo livre para os livros, e isso é uma pena. Até o momento, li 32 livros em 2014. À essa altura do campeonato, a meta não vai ser cumprida mesmo – acho que tentar ler 18 livros em duas semanas seria loucura demais, até mesmo para mim -, mas eu posso dar um último gás e fechar o ano com 35 leituras completadas, né?

Para isso, escolhi três livros natalinos que pretendo ler até o Natal. Se não der, vou estender até o último dia do ano, afinal o clima de festa ainda vai estar por ali. E se por algum milagre divino eu conseguir terminar os três livros, separei um bônus também. Vai saber, né? Se você também não atingiu sua meta para 2014, segue meu exemplo e tenta uma última vez. Vamos tentar terminar o ano num pique legal, pra já começar 2015 bombando nas leituras e não entrar numa ressaca literária logo de cara.

não sigam o exemplo do Papai Noel bêbado


Como eu já tinha dito aqui, eu estava louca para ler My True Love Gave To Me. Imaginem minha felicidade quando descobrir que o livro seria lançado no Brasil pela Intrínseca?!?! Não resisti e comprei pelo submarino. O único problema é: ainda não chegou. HEHE. Mas eu tenho foco, força e fé que chega hoje ou amanhã. VAMO LÁ DEUS ME AJUDA NESSA. Pra quem não sabe: O Presente do Meu Grande Amor vai trazer 12 contos natalinos de autores que são só amor, entre eles David Levithan <3 Se eu já amo Natal e sou apaixonada por ler contos, imagino que eu vá amar esse livro de paixão!! <3 Traz logo, Papai Noel Submarino. <3 <3 



 
Outro livro que eu pedi pelo Submarino e estou cruzando os dedinhos para que chegue logo é Um Conto de Natal, de Charles Dickens. Ó, vou falar a verdade: não sei muito sobre o livro não. Só sei que em toda lista com livros de Natal que eu fucei por aí, esse livro estava em primeiro lugar. É super famoso e muito bem falado, então eu decidi dar uma chance. Essa capa é HORROROSA, mas tudo bem, a gente releva. (Aliás, acabei de ler a sinopse pra colocar aqui e descobri que vai falar sobre um cara que, na noite de Natal, é visitado por seus eus do presente, passado e futuro. CARACA, QUE LEGAL!!! Agora tô mais ansiosa ainda.)




Dash and Lily’s Book of Dares é um livro que simplesmente todo Natal entra na minha lista de leitura. Até hoje não consegui ler, e isso talvez seja porque a minha cópia é em versão e-book. Até pensei em comprar o livro físico esse ano, mas não tinha em estoque e aí teria que importar e aí ia demorar pra chegar e quando chegasse não seria mais Natal e aí eu ia enrolar pro ano que vem e blábláblá. Vamos lá, vou tentar ler o e-book mesmo. Se não der, do ano que vem não passa! O livro é todo fofinho e no clima natalino e é do David Levithan <3 em parceria com a Rachel Cohn, outra autora que gosto muito. Vai falar sobre a Lily, que deixa um caderninho vermelho cheio de desafios em uma livraria, e sobre o Dash, que encontra o caderninho e decide seguir os desafios. O livro parece ser só amor e essa capa é maravilhosa, então eu. preciso. ler.

:: LIVRO BÔNUS :: 

No nosso sorteio de Dezembro em parceria com a Penguin Stacks English, o livro escolhido tem a ver com o Natal. Se tudo der certo e eu conseguir concluir as três leituras acima, vou me aventurar nele também. Me desejem sorte!

Bom, é isso. Será que eu consigo ler três livros em oito dias? Será que – e isso é ainda mais importante – os meus livros vão chegar até o Natal? Será que eu vou concluir as três leituras e entrar num pique doido da leitura e vou até atingir minha meta de 50 livros em um ano? Acompanhem o blog para futuras postagens. Beijo!

7 comentários:

  1. Olá
    Acho que consegue sim ler esses livros em 8 dias, é sussa. Que 2015 seja ainda mais produtivo nas leituras.
    Esse giff do papai noel é genial.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Léo, acredita que eu não consegui? :( hahahah
      Sucesso pra você em 2015. Beijo!

      Excluir
  2. Ahhh, também quero ler O Presente do Meu Grande Amor, especialmente por causa da fofa da Stephanie Perkins! ^^ Olha, eu também não li 50 livros, cheguei pertinho mas não foi desta vez. Só que nem tinha me colocado uma meta, assim, em números; a única coisa que eu queria era ler mais que no ano passado, e isso eu consegui, então já estou satisfeita.
    Nossa, hahahah o que é este Papai Noel bêbado!!!!!

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que eu nem li mais do que li no ano passado, isso que me desanimou. :/
      Mas 2015 tá aí e agora vai. Hahahah! E leia O Presente do Meu Grande Amor siiiim, é lindo. Beijo!

      Excluir
  3. Olha, vou falar uma coisa pra você, Gabs... Esse seu blog ta de marcação comigo porque hoje foi a terceira vez que tentei comentar nele na última semana e não ta indo. Se esse for, vai ser muita palhaçada com minha cara rs
    Beijo!

    ResponderExcluir