terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dezembro em resumo

2015 chegou! Yay! Finalmente estamos no ano em que, de acordo com De Volta Para O Futuro, teremos carros voadores, hehe.

Vim aqui rapidinho só pra dizer que estou viva e pedir desculpas pelo sumiço. O motivo? FÉRIAS! Felizmente ainda não parei em casa um segundo: desde o último post, visitei inúmeras praias e tirei milhões de fotos.  Tô viajando pra caramba e com isso não me sobrou tempo para escrever. Mas eu estou de volta, então podem comemorar!

Primeiro, um resuminho do que aconteceu em Dezembro.

Se vocês estão se perguntando se eu consegui cumprir a minha meta de ler três livros natalinos até o Natal (ou até o fim de 2014) a resposta é: não. Blé. Só consegui ler Um Conto De Natal, do Charles Dickens, e o livro é tão fininho que quase não conta. Quase. Fechei então o ano com 33 leituras finalizadas, o que é uma vergonha. Pretendo ler o dobro disso em 2015 (será que dá?).

Para a praia que eu passei esse último final de semana eu levei dois livros: O Presente Do Meu Grande Amor e Little Women, livro do mês de Dezembro no nosso Book Club em parceria com a Penguin Stacks. O primeiro livro eu terminei e adorei. Tô bem na vibe de ler contos, e espero ler mais livros nesse estilo esse ano. Como é uma leitura natalina, não sei bem se resenho ou não. O que vocês acham? Deixem aí nos comentários! Já Little Women... por ser um clássico, o inglês é bem complicadinho e eu não consegui me empolgar na leitura, por motivos de: NÃOTÔENTENDENDONADA. Mas não se preocupem: tô seguindo minha própria dica e vou comprar o livro na versão brasileira, e assim vou ler um capítulo em inglês e depois reler em português.


Anexos, minha leitura atual
Por esse motivo, acabei comprando o livro Anexos, da Rainbow Rowell, porque precisava ler alguma coisa e a leitura de Little Women não estava fluindo de jeito nenhum. Verdade seja dita: já li Eleanor & Park e Fangirl, da Rowell, e não gostei de nenhum. Eu não odiei nenhum dos dois, mas também não amei, sabe? Mas a autora recebe TANTOS elogios que eu não pude deixar de dar mais uma chance. E olha, tô gostando bastante de Anexos! Comecei a leitura na praia mesmo e combinou super com o momento, uma leitura bem leve e descontraída.

E falando nisso, seguindo o exemplo da Pam Gonçalves (que acho que foi a primeira blogueira literária que eu comecei a acompanhar, anooooos atrás) resolvi fazer uma pilha de livros para ler neste verão. Só leitura leve, pra combinar com a estação, mas eu falo mais disso em um post futuro. 

No mais: aprendi a fazer rabanada de churros com o vídeo da Dani Noce (e é TÃO fácil e TÃO delicioso que eu já fiz quatro vezes desde o dia que aprendi), comecei a assistir Elementary e adorei, comecei a assistir Dexter e odiei, ganhei um box com as temporadas completas de Friends no Natal (e finalmente vou poder assistir todos os episódios), fiz uma TBR Jar (e já sorteei o primeiro livro) e decidi que vou fazer uma reforma no meu quarto. Ufa! Acho que tô aproveitando as minhas férias para tirar todos os planos do papel.

E o Dezembro de vocês? Como foi? Leram bastante? Deixem tudo aí nos comentários. Beijo!

2 comentários:

  1. Uau, Gabi! As férias renderam mesmo, hein? Adoraria ter tido mais tempo pra passear por praias também, mas só tive os feriados na virada do ano, e logo depois já tive que voltar a trabalhar. Mas as minhas férias mesmo vêm em março, quando estamos (eu e meus amigos) planejando uma viagem para a praia também.
    Verdade que não gostou de Eleanor & Park? A minha leitura dele foi arrastada, mas achei tãaaao fofinho! Eu não sabia sobre esse Anexos, vou procurar saber mais.
    Reformar o quarto é taaaao bom! Eu adoro. Fiz isso em 2013 e me senti muito melhor depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que março chegue rápido para você, hahaha!
      Olha, eu gostei bastante de Anexos, espero que você goste. Foi o meu preferido da autora, até o momento.

      E sim, reformar é bom... mas nesse calor? :( Tô repensando, viu...

      Beijo!

      Excluir