terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Livros para ler no verão

Oi, gente! 

Como estão? Já leram quantos mil livros em 2015?

Eu li um total de... 2 livros. Clap, clap *emoji de palmas*

Como eu disse no último post, essas minhas férias estão super corridas pois estou aproveitando o (raro) tempo livre para resolver todas as pendências: trocar de dentista, abrir nova conta no banco, renovar minha CNH, reformar meu quarto... se eu estou pirando com tanta coisa? Talvez. Nesse meio tempo, ainda derreto de calor nesse verão maravilhoso. Aahhhh, socorro!

Mas tudo bem, aos pouquinhos vou retomando as leituras. E pra dar uma animada, resolvi separar alguns livros que eu acho que combinam com o verão para ler nessas férias. Livros com uma vibe praiana, livros leves, chick-lits, tem de tudo. Vem conferir! 





Na Ilha, por Tracey Garvis Graves
Ó, gente, pra falar a verdade eu não sei muito sobre esse livro não. Só sei que tem um acidente, que as pessoas ficam presas numa ilha e que foi tipo dez reais na Bienal do Livro. Hehe. Mas olha só pra essa capa! Tem tudo a ver com o verão, né? O Gustavo já leu e disse que o livro é super massa, então essa será a minha próxima leitura. Pelo o que a sinopse diz, tem uma vibe meio A Lagoa Azul (que, por sinal, eu nunca assisti. SIM, EU SEI): uma professora e seu aluno ficam presos na tal da ilha, o menino vai crescendo e virando homem, os anos vão passando e o clima vai pintando. Não sei se é isso, ok? Estou deduzindo pelo pouco que a sinopse diz, hahah! 

Estou eu vendo os lançamentos cinematográficos que 2015 promete e eis que vejo um filme chamado The Duff. Ué, The Duff? Eu tenho esse livro! Assisti o trailer, dei uma pesquisada e confirmei que sim, o livro que eu tenho em casa há anos e que foi fruto de uma troca no skoob vai ter filme esse ano. Eba! Aproveitei o lançamento que está chegando, essa capa maravilhosa, minha vontade de ler mais livros em inglês e coloquei The Duff, de Kody Keplinger nesta lista. Nos comentários do trailer no youtube o pessoal estava meio que reclamando, dizendo que transformaram um livro maravilhoso em um Meninas Malvadas e blablablá. Então eu só posso esperar maravilhas, né? Adoro Mean Girls, mas se o livro for mais profundo do que isso, melhor ainda! Vai falar sobre a Bianca, que tem 17 anos e é chamada de Duff (a amiga feia e gorda) por um menino bem babaca. 

Lá em 2012, na penúltima Bienal do Livro em SP, esse livro estava por três reais no estande da Intrínseca. Isso mesmo, t.r.ê.s r.e.a.i.s. E eu comprei? Não. NÃO. Eu não sei porque, mas eu não comprei!!! Ano passado, porém, numa nova visita à feira do livro, achei o livro novamente. Houve um ajuste monetário e o livro estava por cinco reais, mas tudo bem, né? Finalmente comprei e minha consciência ficou mais limpa. Ufa. Os Pinguins do Sr. Popper, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater teve uma versão cinematográfica estrelada por Jim Carrey, lembram? É um livro bem fininho e não tem muito a ver com o verão (quero dizer, pinguim lembra mais inverno, né?) mas parece ser bem divertido. É um livro para se ler em um dia, então conto com ele para sair dessa ressaca literária em que eu me encontro. 


Que o John Green é um dos meus autores favoritos acho que todo mundo já sabe, né? Mas o que talvez vocês não saibam é: li e não gostei de Quem é você, Alasca?. Sim, o queridinho de todos os nerdfighters não conquistou meu coração. Apesar disso, tenho três versões do livro, hehe, e uma dessas versões é essa aí do lado, em inglês e com a fumaça na capa. Como todos me acham uma alienígena por não ter gostado do livro, decidi dar uma última chance e vou ler a versão original, sem intervenção da tradução, pra ver se assim eu curto. Pra quem não conhece a história, Looking For Alaska, de John Green, conta a história do Miles, adolescente que cansa da sua escola normal e decide ir estudar em um colégio interno, em busca do seu Grande Talvez. Lá, ele conhece a super descolada Alasca e a turminha dela, e a vida dele meio que muda de uma hora para a outra. 


Esposa 22, de Melanie Gideon 
Olha, eu gosto de chick-lit sim e não tenho vergonha de admitir (não sabe o que é chick-lit? Clique aqui e confira esse post bem velhinho que explica direitinho o termo :P). Porém, comprei esse livro faz tanto tempo que não sei se ainda vou curtir, mas vamos lá. A verdade é que sempre que eu via esse livro eu ficava DOIDA pra comprar, gritava e tinha surtos dentro da livraria. Depois de muito tempo, encontrei uma promoção supimpa no Submarino e finalmente comprei. Yay! O problema foi que a empolgação de ler o livro sumiu. Como é um chick-lit e livros desse gênero costumam ser bem divertidos, separei essa leitura para o meu verão. Vai falar sobre Alice, que está numa fase meio chata do seu casamento e começa a trocar e-mails com um cara que está fazendo uma pesquisa sobre casamentos. Parece render muitas risadas! 

Bom, a princípio é isso. Talvez eu leia todos esses e acrescente outros, talvez eu dê a louca e não leia nenhum desses, talvez eu não leia nenhum livro até o verão acabar... não tem como saber. Mas me digam aí nos comentários se vocês já leram algum desses ou o que pretendem ler neste verão, eu vou adorar saber. Beijo e até a próxima! <3

4 comentários:

  1. Já li Os Pinguins, é um livro muito fofo com apelo bem infantil e melhor que o filme (que só é levemente baseado nele) é bom pra distrair leitura bem rápida e divertida.

    Abs
    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada por isso! Estava meio desanimada mas agora animei - adoro livros com uma pegada mais infantil. :P

      Beijo!

      Excluir
  2. Que pena que não gostou do "Quem é você, Alasca?", eu amo todos os livros do John, inclusive esse! Acho diferente e complicado.
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Eu tô planejando reler, na verdade. Vai que da segunda vez eu gosto, né?
      Beijo!

      Excluir