segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Metas para 2013!


Mas como o ano passou rápido, eim? Logo, logo estaremos em 2013 e vocês acidentalmente colocarão 2012 como ano na data até perceber que, epa, peraí, 2012 já acabou. Já estamos em dezembro, o mês vermelho e verde mais querido do Brasil e do mundo!

 

Christmas haters are not welcome

E com ele vem... book wish list!

Hmm... na verdade, não.

Galera, não sei o que aconteceu, não sei o que houve, não sei o que se sucedeu... mas não tem nenhum livro que eu queira desesperadamente no momento. Eu sei, eu sei, call the cops porque alguma coisa muito estranha está acontecendo aqui.

Outro dia entrei na livraria e olhei, olhei e olhei e só saí de lá com um livrinho. Só um. E só porque estava na promoção, não podia deixar passar né!! Vocês sabem o que é isso?! Para uma pessoa que sempre entrava na livraria like MEU DEUS MEU DEUS LIVROS LIVROS EVERYWHERE isso é um tanto quanto estranho. Mas o que acontece é que eu tenho muitos livros pra ler (na minha estante eu contei 63 ainda não lidos e isso é bastante pra mim ok, não venham me humilhar com os 267 ainda não lidos de vocês) e eu continuo comprando livros, e essa lista nunca diminui, e meu coração dói ao pensar em todos os livros que eu tenho em casa, alguns há muitos anos, e ainda nem tirei do plástico. Sério.

Então eu tô meio que maneirando, tentando ler bastante pra diminuir essa lista até eu voltar a comprar loucamente. Bom, essa é a minha teoria. Realmente não sei porque eu tô nessa ressaca de compras literárias, mas é uma boa explicação, né? Digam que sim! :D

Enfim, por esse motivo decidi criar uma lista intitulada LIVROS-QUE-EU-PRECISO-LER-EM-2013-COMO-ASSIM-EU-AINDA-NÃO-LI-MAS-QUE-VERGONHA e vamos ver se dá algum resultado.

Em primeiríssimo lugar, A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger. Sério, tenho até vergonha de falar que comprei esse livro três anos atrás. Shame on me. E quando eu comprei eu estava louca pra ler, e ainda estou então WHY THE HELL eu ainda não li??

10 em cada 10 pessoas que leram O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger - (The Catcher in the Rye, na minha versão) dizem que esse livro é awesome (e sim eu inventei a estatística mas who cares) então eu preciso lê-lo urgentemente!!

A Resposta!!!!!! Kathryn Stockett!!! Infinitas exclamações!!!!! Esse livro foi um presente de DIA DOS NAMORADOS e eu tive a audácia de não lê-lo até hoje. E pra ajudar, todas as pessoas do mundo dizem que o filme é maravilhoso.

A Estrela mais Brilhante do Céu e Um Best-seller para chamar de Meu são os dois únicos livros da Marian Keyes lançados no Brasil que eu ainda não li, então tenho como meta lê-los o quanto antes. Tá que eu vou ler em inglês mas whatever.

Isso só falando dos livros que eu tenho. Da lista de posses do Gustavo eu preciso ler a continuação de O Guia do Mochileiro das Galáxias (tá participando da promoção?), continuações de Instrumentos Mortais, Correr ou Morrer (EU SEMPRE QUIS ESSE LIVRO E ELE FOI LÁ E COMPROU. LADRÃO) (é mentira tá tô brincando relaxa aww bobinho), Nárnia, Amanhã você vai entender, trilogia Mundo de Tinta... ai, são tantos. :(

E tem também os que eu quero ler e ainda não tenho, a maioria em Inglês. Twenty Boy Summer (PRECISO), The Basic Eight, Amy and Roger’s Epic Detour, Paper Towns… hm, olha só, acho que acabei descobrindo minha wish list! :D

E vocês? Alguma meta pra 2013?

27 comentários:

  1. Já li Twenty Boy Summer, é lindo! ♥
    Amei o post :3

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ter muitos livros para ler deve dar uma afliçao, hahaha!
    Bem, mas voce logo termina de le-los e começa a comprar novos.
    Ah, estou participando da promoçao e estou ansiosa pelo resultado.
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... adorei o seu post... Faço parte do grupo Apenas Livros no Facebook e vim conhecer meus colegas... Sua meta de leitura está bem legal e variada! Vou pensar na minha tb, mas sou um desses casos com trocentos livros pra ler! rsrs
    Te espero no meu blog tb, se puder! =)

    Beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahahaha praticamente TODOS que você citou eu AINDA PRECISO LER TAMBÉM!!!! SHAME ON ME TOO! hahaha conheci agora o seu blog e ADOREI! Seguindo!
    Beijos :*

    Fran
    The Serial Reader
    http://theserialreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AIIIII EU QUERO MT LER QUEM É VC ALASCA E POR ISSO A GENTE ACABOU

    ResponderExcluir
  6. Muitos livros bons, aposte neles!
    Minha lista só cresce, cresce... e a fila de leitura anda muito lentamente, rsrs. 'A Mulher do Viajante do Tempo' tb é uma leitura que quero em 2013! E 'A Resposta' tb está na minha lista do ano que vem, o filme é lindo, já viu? Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô esperando ler o livro antes pra depois assistir o filme, todos dizem que é ótimo!
      Beijo!

      Excluir
  7. Oi Gabriela :D
    Boa sorte com a sua meta para 2013. Eu li a 'A estrela mais brilhante do céu' esse ano e adorei, e tô lendo Amy and Roger's epic detour. Beijooos :D

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabi (;
    Tenho alguns desejados e outros que eu tenho que ler e que estão na minha estante a um tempo ><' E eu ainda quero comprar mais, só que eu espero que a sorte esteja do meu lado e eu acabe ganhando alguns livros rsrs u.u' Consegui fazer uma troca e tenho o livro Nárnia em volume único <333 awww surtei quando vi que queria trocar! E creio que irei colocá-lo na frente dos demais livros que eu tenho para ler sem contar os de parceria.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já estão na minha meta de leitura e/ou desejados: Starters, A Trilogia Sr. dos Anéis, Os 13 Porquês, O Herói Perdido, The Walking Dead (os dois livros) e V de Vingança. Lógico, com o passar do tempo aparecerão mais nessa lista =]

    Carlos Magno,
    cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O Apanhador no Campo de Centeio desejo há um tempo já pretendo ler nem que seja em Ebook kkkk. Legal a lista, boa sorte e espero que consiga cumpri-la :D

    Abraços

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei seu jeito de escrever, é engraçadinho uaahaua
    Eu não sou assim, saio comprando tudo e só vai acumulando aqui hahahahaha
    Beijos e boa meta de leitura para 2013.
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da lista para você ler hahaha
    Reservei as férias para ler Nárnia, ô livro grande! E tenho que terminar uns que abandonei :s
    Ahhh, e comentando também que amei mesmo o blog, demais. Li todos os posts com muito animo, vocês são demais!

    ResponderExcluir
  13. Eu queria terminar o guia do mochileiro das galáxias, to no terceiro ainda =/. E quero ler também Tempest.

    ResponderExcluir
  14. Esse A mulher do viajante do tempo, é o livro do filme Te Amarei Para Sempre? Se for porque ainda não leu moça? rsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bem "doida" a sua wish list hein! rsrs
    Eu não fiz a minha ainda, só sei que PRECISO ler no mínimo três livros do Nicholas Sparks (saudades dele '-'). Lindo o blog flor, beijos!

    Joyce,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, também quero ler Twenty Boy Summer, A Mulher do viajante do tempo e o Apanhador no campo de centeio :D
    As minhas metas literárias pra 2013 é ler Hush Hush, a coleção.
    E mais outros 50 livros, no mínimo aoiehaioeh
    Beijos e já tô seguindo! Adorei o blog e essa ideia de casal apaixonado — pela literatura oaehiaehio
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que coisa, você com o livro a mulher do Viajante do tempo para ler há três anos e eu procurei aq nas livrarias esse ano e não encontrei.

    Um xero, amei sua wish list

    ResponderExcluir
  18. Tenho me sentido exatamente como você! Tenho vários livros aqui em casa que ainda não li e na minha meta do ano que vem coloquei só eles! Para me obrigar a lê-los, porque alguns deles, são daquele tipo de livro "empenho" para começar a ler, mas quando flui é maravilhoso. O problema é começar.
    E incrivelmente, não estou comprando muitos livros... Estou ganhando! Mas também não tem nenhum que precise desesperadamente... Se eu comprar ok, caso contrário fica para mais tarde :P Vamos ver até quando vai ficar assim para o bem do meu bolso! Hahahahaha
    Beijo, Nic

    ResponderExcluir
  19. Sério eu amo esse Blog. Já fui até o final dele umas cinco vezes, é muito perfeito... *---*

    ResponderExcluir
  20. Nossa, queria tá nessa situação mas eu tenho uma lista enoooorme de livro pra comprar em 2013 e nenhum esperando pra ler. Então, muitas compras preciso fazer.

    ResponderExcluir
  21. Boa sorte com sua listinha rsrs

    tem um meme para você no meu blog:
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/2012/12/meme-e-o-fim-do-mundo.html

    bjus

    ResponderExcluir
  22. Ah... Apesar de eu não estar no estado de não sentir vontade de comprar livros, eu entendo a sua de ter milhares de livros na estante que tem que ler e ainda não leu..... ._. Eu vejo uma promoção e me jogo em cima. Fico triste e corro para um site como submarino ou saraiva. Nesse fim de ano comprei 11 livros porque estava indo mal nas provas!!!! ._.
    De qualquer forma... Haha.
    Dos livros que você disse que quer ler, só conheço O guia do mochileiro das galáxias (que eu tenho muito que ler esse ano) e Instrumentos mortais (que é minha série favorita EVER).
    Por favor, leia a continuação!! Haha. 2013 vai ser meu ano para ler Cidade dos Anjos Caídos e Anjo Mecânico! Cassandra Clare wins! o/
    Beijos!
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Da sua lista, fora Nárnia e Os instrumentos mortais, também preciso ler todos!!! Principalmente O guia dos mochileiros das galáxias que eu já tenho a séculos.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A Resposta vc vai gostar, pelo menos eu assisti ao filme e é bem bom, imagina o livro!!!

    O Apanhador no Campo de Centeio, idem.
    Os dois são livros que eu também quero muito ler!!!

    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Primeiro eu tenho que dizer que eu adorei o blog de vocês!
    Super divertido! Mesmo. Parece que a gente está conversando. Mandaram bem!
    Adorei também o nome que colocou na lista. Arrasou! kkkkk
    Parece eu, é só pensar um pouquinho e já descobre mil livros que quer ler.
    Nárnia é uma série maravilhosa! Espero que você goste do mesmo modo que eu gostei.
    Enfim, adorei isso aqui. Vou voltar mais vezes.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Em primeiríssimo lugar, A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger. Sério, tenho até vergonha de falar que comprei esse livro três anos atrás. Shame on me. E quando eu comprei eu estava louca pra ler, e ainda estou então WHY THE HELL eu ainda não li??


    COMO VOCÊ AINDA NÃO LEU GABRIELA VOU TE BATER

    Ele é ótimo :( Chorei tanto que escrevi umas cinco cartas de amor pro meu namo. Muito muito muito lindo.

    ResponderExcluir