sexta-feira, 31 de outubro de 2014

5 dicas de leitura para o Halloween


Gente, o Halloween chegou! Já descolaram suas roupinhas pra pedir gostosuras ou travessuras nas casas da sua rua? Errr... não, né? Infelizmente essa tradição maravilhosa e que era meu sonho de criança não acontece aqui no Brasil (pra vocês terem ideia, eu gostava tanto do feriado que até música pro Dia das Bruxas eu fiz). Mas isso não nos impede de comemorar, certo? Eu, por exemplo, pretendo entrar com tudo no feriado: filmes, livros, comidinhas e até maquiagem temática eu tô querendo fazer (já assisti uns cinquenta e dois tutoriais ensinando a fazer a maquiagem de A Noiva Cadáver e ainda não tive coragem de tentar).

Quer entrar nessa comigo? Então confere aí uma lista de livros e suas adaptações pra você aproveitar no dia de hoje se não tiver nenhuma festinha para ir. ;)


Coraline, por Neil Gaiman. É mais ou menos um conto de fadas de terror para crianças. Faz sentido? No livro, Coraline consegue abrir uma porta que até então estivera trancada e vai parar num outro mundo. Lá, conhece seus outros pais e sua outra vida, e entra numa busca por seus pais de verdade. Eu acabei de ler o livro e gostei bastante! Tem uma pegada bem parecida com O Oceano No Fim Do Caminho, outro livro do autor que já li e adorei. Gosta de Halloween mas não quer ler nada muito macabro? Esse livro é pra você. E, de quebra, você ainda pode assistir ao filme pra completar seu dia comemorativo!

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, por Lois Duncan. É o livro que inspirou o filme homônimo de 1997. Conta a história de um grupo de amigos que, acidentalmente, atropela uma criança e foge do local sem prestar socorro. Um ano após o acidente, recebem um bilhete com a frase que dá título ao livro. Eu simplesmente PRECISOOO ler esse livro!! É um clássico da literatura e do cinema e recebe muitos elogios. Acho que já assisti ao filme muito tempo atrás mas não lembro nadinha da história, por isso gostaria de ler o livro. Curte suspense? Então você vai adorar esse livro! Também tem filme, então se você quiser pode ler o livro e logo depois assistir a adaptação. ;)

Carrie, a Estranha, por Stephen King. Acho que todo mundo conhece a história de Carrie, né? Menina estranha que faz os objetos se moverem, tem uma mãe chata e no final decide matar todo mundo (será que isso é spoiler?! Acho que não. Não é POSSÍVEL que você não saiba o que acontece em Carrie, A Estranha). O livro conta com, no mínimo, três adaptações para o cinema e uma sequência. Aliás, já assistiu a adaptação de 2013? É a mais nova e tá muito, muito boa. Curte sangue e poderes estranhos? Vai gostar desse livro. E depois ainda pode assistir o filme (comendo uma pipoca e abraçando alguém porque tem umas partes bem tensas).
Série A Mediadora, por Meg Cabot. Série pra quem quer entrar no clima... mas nem tanto assim. A Mediadora conta com seis livros e um lançamento previsto para 2015. É um livro adolescente que fala sobre Suzannah, uma mediadora que consegue ver e se comunicar com fantasmas. E aí ela conhece o Jesse... ah, o Jesse. <3 Vou confessar que eu era meio que apaixonada por ele quando li o livro, lá nos meus quatorze anos. Aliás, a capa do livro não é mais essa que eu coloquei aí do lado, eles fizeram uma edição nova. Mas eu não gosto muito, então deixei essa mesmo. Quer ler algo de fantasma mas nada muito forte? Essa série é pra você (mas preciso dizer que eu ficava com medinho em algumas partes). 

It (A Coisa), por Stephen King. Se eu falar que nunca li nada do autor vocês acreditam? Verdade seja dita, me interessei por esse livro devido ao título, hehe. Numa cidadezinha do Maine, crianças são assassinadas por A Coisa. Ninguém sabe o quê ou como se aparece esse monstro, mas todos o temem. E aí parece que um grupo de amigos decide acabar com essa Coisa, custe o que custar. Uau, macabro, né? Também tem filme, e eu nem sabia! O livro é bem grande, mais de mil páginas, e promete ser bem descritivo e sangrento. Curte suspense, assassinatos e não tem medo de palhaço? Que coragem! Aproveite esse livro no dia de hoje, chame a galera e assista ao filme, que você vai adorar. 

E vocês, o que pretendem ler nesse Halloween? Tem algum livro ou filme para me indicar? Deixa aí nos comentários! Ah, e se decidir assistir algum dos filmes daqui, ou ler algum dos livros... depois vem me dizer se conseguiu dormir a noite. Hehe. Beijo!

6 comentários:

  1. Olá Gabriela, tudo bem?

    Acredite ou não. Quero ler todos os livros que você citou acima, sem exceção. Não vejo a hora!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desses só tenho coragem de ler (e já li, aliás) Meg Cabot ♥ A Mediadora é AMOR DEMAIS.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei boas as dicas, Coraline é muito bom mesmo, tanto livro quanto filme. Eu li A Coisa e digo que além de paciência pq o livro é enooorme vc tem q ter estômago pra encarar os acontecimentos malucos do final hahahahaha. Até mais o/

    ResponderExcluir