quinta-feira, 6 de novembro de 2014

LIVRO DO MÊS: Just One Day (+ curiosidades sobre a autora)


Como dito anteriormente, a partir de agora nós teremos o Livro do Mês aqui no blog, coluna onde vocês escolhem um livro e durante um mês inteirinho teremos postagens relacionadas ao mesmo. Após a votação e promoção para decidir qual seria o livro de Novembro, chegamos a um título: Just One Day, de Gayle Forman.

Foi só depois de iniciar a votação aqui no blog que descobri, fuçando alguns blogs legais na internet, que o livro seria lançado no Brasil pela editora Novo Conceito como Apenas Um Dia. Bacana, né? E olhem só que surpresa: o lançamento está previsto para esse mês! Nada melhor do que Just One Day estrear como Livro do Mês aqui no blog, né? 

Convido todos vocês a juntarem-se a nós e ler esse livro (que parece ser maravilhoso) para que possamos discuti-lo ao decorrer do mês. Abaixo a sinopse para aqueles que ainda não conhecem a história. ;)

 
A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos. 

Sinopse retirada da página de Apenas um Dia no skoob.


Gostou da ideia? Então que tal conhecer um pouquinho mais sobre a autora?

Gayle Forman faz aniversário dia 5 de junho e já apagou 44 velinhas. Atualmente, mora em Nova Ioque com seu marido Nick. Se diz uma amante de gatinhos e sua cor preferida é laranja. Já visitou 64 países (!) e até escreveu um livro sobre isso. Ah!, falando em livros...

É também autora do sucesso Se Eu Ficar. O livro, que já teve uma versão lançada aqui no Brasil pela editora Rocco, foi relançado recentemente pela editora Novo Conceito com a capa do filme. Sim, caso você esteja preso em uma caverna e não saiba disso até o dado momento, Se Eu Ficar virou filme e tá sendo super elogiado!

eu amo: contos, feriados e essa capa <3

Além de Se Eu Ficar e Apenas Um Dia, é autora também de You Can't Get There from Here: A Year on the Fringes of a Shrinking World (o livro sobre os países que visitou), Sisters in Sanity (seu primeiro young adult!), e as continuações Where She Went (sequência de If I Stay) e Just One Year e Just One Night (da trilogia Just One Day). Mas o livro que eu PRECISO LER SE NÃO EU VOU TER UM TREEEEECO é My True Love Gave To Me: Twelve Holiday Stories. É uma coletânea de contos (!) sobre feriados legais (!!) com vários autores que eu amo (!!!). Entre os autores estão David Levithan (!!!!!!!!!), Stephanie Perkins, Rainbow Rowell e, é claro, Gayle Forman. E A CAPA É MARAVILHOSA. EU PRECISO DESSE LIVRO. ALGUÉM ME DÁ DE NATAL, POR FAVOR.


Além disso tudo, Gayle Forman é super amorzinha: engraçada, divertida e fofinha. Ela também tem um tumblr super maneiro, posta bastante no twitter e compartilha coisas legais no facebook. Na sua página oficial tem também um link para a sua lojinha (muitos produtos com a frase "all the feels", então vocês já devem imaginar qual é a pegada dos livros dela) e outras informações.


Gostou? Deixa aí nos comentários se já leu algo da autora e se pretende ler Just One Day para participar do Livro do Mês com a gente. Beijo, até mais!

4 comentários:

  1. Estou loooouca pra ler just one day mas vao ter q esperar um pouco pq tenho q ler where she went antes!
    Tb preciso de my true love gave to me... Eles vao lançar no brasil mas quero a versão britanica pq eh mt linda!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, só vi o filme Se eu ficar (o livro já está na minha listinha de espera). Vou dar uma olhada nas redes sociais dela, já que você indicou os links. Adorando ver esses escritores tão ativos nas redes.
    To doida pra ler esse livro organizado pela Stephanie Perkins. Gente, quanta gente legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro organizado pela Perkins é SÓ AMOR, né?
      O que você achou do filme de Se Eu Ficar? Ainda não li nem assisti o filme...

      Excluir