"Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…" (retirado da página no skoob de Tipo Destino, versão brasileira do livro pela editora Novo Conceito)
Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que esse é o primeiro livro da autora que leio. Tinha esse livro aqui em casa há muito tempo, mas aproveitando que o livro seria lançado pela editora Novo Conceito sob o título de Tipo Destino, finalmente o tirei da estante e li. Então vamos lá.
Lani e Erin são melhores amigas desde sempre. Quando mais novas, combinavam em tudo; tinham os mesmos gostos, iam para os mesmos lugares, eram como carne e unha. Mas aí a vida aconteceu: as duas cresceram, passaram a se interessar por outras coisas e Lani já não se sentia tão a vontade com o antigo círculo de amigos como antes. Porém, não é assim tão simples para as duas se distanciarem, uma vez que as duas amigas se envolveram em um acidente de carro e uma acabou salvando a vida da outra, o que torna o elo que as une muito mais difícil de ser quebrado. E aí Erin se apaixona por Jason e tem certeza absoluta que vai casar com ele. E a Lani meio que começa a gostar do mesmo cara. E agora?
Assim que li a sinopse do livro me interessei em lê-lo, porque digamos que eu já vivi experiências parecidas duas vezes (uma vez no lugar da "amiga traída" e uma vez no lugar da "amiga que se apaixona por quem não devia"). Particularmente, eu sou uma pessoa bem tranquila e sei que a vida serve pra te ferrar uma vez atrás da outra e que certas cagadas (tipo você se apaixonar pelo namorado da sua amiga ou a sua amiga se apaixonar pelo seu namorado) acontecem. É, gente, é chato. Mas acontece, fazer o que? Então eu estava bem ansiosa e esperançosa em relação a esse livro. Esperava me divertir, um pouco de lição de moral, essas coisas de sempre. E isso em partes aconteceu, mas... como eu posso falar isso de uma maneira que não vá magoar? Eu não gostei do livro.