sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha: Will Grayson, Will Grayson

Alguns devem saber, outros não: este é mais um livro do John Green! Nosso queridinho John Green!! (Tá, mais ou menos. Na verdade, ele escreveu esse livro em parceria com o David Levithan, que é um cara tão genial que merece um pequeno grande parênteses aqui: já ouviu falar de Nick e Norah? The lover’s dictionary (que, aliás, terá resenha em breve!)? Boy meets Boy? Eles são todos livros do David/que ele escreveu em parceria. É engraçado, porque eu sabia da existência de todos os livros mas não sabia que eram todos do mesmo cara, e aí um dia BOOM, eu descobri, e fiquei muito chocada. Sério mesmo. E o cara é bom, viu? Tão bom que vou fazer uma postagem especial só pra ele <3)

Will Grayson, Will Grayson conta a história de dois meninos que se chamam… Will Grayson. Um Will é do John Green e o outro Will (ou will, sem letra maiúscula, porque os capítulos desse will são todos em letra minúscula) do David Levithan.

O Will Grayson do John Green mora com os pais médicos, vive em Chicago e tem por melhor amigo Tiny Cooper, um cara que em suas palavras “Tiny Cooper não é a pessoa mais gay do mundo, e também não é a pessoa mais larga, mas eu acredito que ele possa ser a pessoa mais larga do mundo que é realmente, realmente gay, e também a pessoa mais gay do mundo que é realmente, realmente larga”. Tiny Cooper é engraçado, fofo, gay, e se apaixona a cada 32 segundos por um cara diferente.

Já o will grayson do David Levithan mora apenas com a sua mãe, toma remédios para depressão e troca mensagens com isaac, seu namorado virtual. Os dois se conhecem há um ano e sentem que só são eles mesmos quando estão conversando entre si. Esse will é bem recluso e “resmungão”, mas é o meu will preferido. <3

E então, um certo dia, OS DOIS WILL COLLIDE! BOOM! E é aí que o livro realmente “começa”. E eu não posso dizer o que acontece, porque seria um spoiler gigantesco, mas acontece uma coisa tão =O que eu fiquei, literalmente, assim =O por uns 5 minutos.

Minha reação

E aí tem também a Jane, que é uma garota que só começa a interessar o Will (do John Green) quando ela perde o interesse (pff, garotos). E tem também um MUSICAL, e quotes, quotes, quotes. É um livro tão cheio de quote que vocês não estão entendendo!! É maravilhoso do início ao fim, você fica com vontade de reler assim que você vira a primeira página, e é lindo, lindo, lindo. Entrou para a minha lista de favoritos de tão bom que é. É um livro com nível fácil de inglês, e eu juro pra vocês, vai conquistar logo na primeira página. (SÉRIO. Tem dois quotes maravilhosos na primeira página!!)
É brilhantemente engraçado, e vocês. precisam. ler. 

“Maybe there's something you're afraid to say, or someone you're afraid to love, or somewhere you're afraid to go. It's gonna hurt. It's gonna hurt because it matters.” 





Will Grayson, Will Grayson, por John Green e David Levithan
Editora: Speak
ISBN: 9780142418475
Páginas: 310
Nível de ingles: fácil
Adicione no skoob

6 comentários:

  1. Quando eu soube que o David Levithan escreveu The Lovers' Dictionary e Nick & Norah, surtei! Amo os dois livros, LASÇDKÇLDKAÇLKSDÇALKSDA. E esse aí com LEVITHAN e GREEN? Já pode surtar? Disk sim, vai! Vou dar uma olhada se acho um ebook por aí, pra começar :) Thanks pela dica, Gabi!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. GEEEEEEEEEEEENTEEEEEEEEEEE
    EU AMO O JOHN GREEN
    Foi amor à primeira vista pela escrita dele <3
    eu ia comprar Will Grayson, Will Grayson, mas depois que soube que a Galera Record vai lançar o livro no primeiro semestre... acabei comprando Paper Towns (que é DIVO ♥)
    Estou, de certa forma, arrependida de ter lido essa resenha pq vcs me deixaram MORTA DE VONTADE DE LER WG,WG!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ~~SURTA~~

    Enfim...
    desculpa se vai parecer rasgação de seda mas eu realmente amei encontrar o Mais um Capítulo! Blog que gosta do trabalho do Green e posta resenha dos livros dele (mesmo os que ainda não foram lançados no Brasil) tem meu respeito e admiração o/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nerdfighters everywhere!! Muito obrigada pela "rasgação de seda" hauhauha <3
      E a Intrínseca vai lançar O Teorema Katherine (An Abundance of Katherines) no primeiro semestre também, tá sabendo?
      Beijo!

      Excluir
  3. SÉRIO? VAI TER LIVRO AQUI? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Surtei.

    ResponderExcluir
  4. Eu. Estou. Louca. Para. Ler. Esse. Livro. Na verdade, todos os livros do John Green! :3

    ResponderExcluir
  5. AMO John green! Will Grayson, Will Grayson foi o primeiro livro que eu li dele (que não é só dele mas conta rs), logo depois li Looking For Alaska, que, assim como Will Grayson, Will Grayson , é maravilhoso.
    Adoro suas resenhas!

    ResponderExcluir