domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha: The Statistical Probability of Love at First Sight


Quem poderia adivinhar que quatro minutos mudariam tudo? Hoje poderia ser o pior dia da vida de Hadley Sullivan, garota comum de 17 anos. Ela está presa no aeroporto JFK, atrasada para o segundo casamento de seu pai (com uma madrasta que ela nunca viu), que acontecerá em Londres. E então ela conhece o garoto perfeito na apertada área de espera do aeroporto. Seu nome é Oliver, ele é britânico e seu assento é o 18B. O de Hadley é o 18A. Reviravoltas do destino e diferentes meios de se passar o tempo estão presentes nesse livro que envolve laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. Em um período de 24 horas, a história de Hadley e Oliver fará você acreditar que o amor à primeira vista pode chegar quando você menos espera.



The Statistical Probability of Love at First Sight é um caso de amor à primeira vista que se desenvolve em apenas 24 horas. Hadley está no aeroporto indo para Londres para o segundo casamento do seu pai, quando acaba perdendo o voo por estar quatro minutos atrasada. Enquanto espera pelo próximo avião, a garota conhece Oliver, charmoso britânico que, coincidentemente ou não, tem seu assento praticamente ao lado do dela no próximo voo. Durante as três horas em que precisam esperar até pegarem o avião, mais as horas dentro do mesmo, os dois acabam se conhecendo melhor e percebendo que existem muitas coisas em comum em suas vidas.

Não li muitos livros que se passam em apenas um dia. Na verdade, acho que esse é o segundo do tipo que leio, e não me arrependi. Não compro muito a ideia de amor à primeira vista, mas esse livro é tão bem desenvolvido que você simplesmente não percebe o tempo passar. Parece que os dois se conhecem há bastante tempo, tamanho é o entrosamento de ambos; não fica forçado nem corrido, e é isso que faz toda a diferença.

Não pense que trata-se apenas de mais um romance. O livro trata também diversos temas familiares, diferentes tipos de perda, aceitação e, é claro, amor. Rápido, belamente escrito e com quotes maravilhosos, é uma super indicação!

The Statistical Probability of Love at First Sight, por Jennifer E. Smith
Editora: Poppy
ISBN: 9780316122382
Páginas: 256
Nível de inglês: fácil
Adicione no skoob


11 comentários:

  1. Oi Gabi! Quem dera eu saber inglês direitinho pra poder ler esse livro... Já li tantas resenhas bacanas (assim como a sua!) e super positivas que me deixam super curiosa pra poder ler! rs
    Fiquei sabendo que irá ser publicado aqui no Brasil esse ano. Tomara que seja! Tô doidinha pra ler e tenho certeza de que irei amar.
    Também não compro essa ideia de amor à primeira vista. Acho que o amor vai se desenvolvendo com o tempo entre as pessoas, mas é bom saber que o romance deles não é algo forçado. ^_^
    Adorei sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é engraçado? Quando eu fui pesquisar informações pra fazer essa resenha, eu achei duas supostas capas brasileiras, de duas editoras diferentes. Não entendi... se for lançado, compre mesmo, vale a pena.
      Beijo!

      Excluir
  2. Hey! Vim aqui conhecer teu blog e já estou apaixonada! Parabéns pelo capricho, viu?
    Adorei a resenha desse livro. Ainda não li nada em inglês, mas logo vou terminar meu curso e me aventurar nas leituras.
    Estou seguindo aqui, viu?
    Se puder retribuir, ficarei feliz *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    XOXO

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    O blog Colecionando Livros está sorteando os 4 primeiros livros da série Diários do Vampiro, dá uma passadinha lá pra conferir e Boa Sorte!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/2013/01/promocao-sorteio-de-4-livros-serie.html

    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero tanto começar a ler em inglês =(
    Tem meme aqui pra vocês!

    http://www.resenhasealgomais.com.br/2013/02/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Eu não sou muito fã de ler em inglês, só se o livro for realmente bom, caso contrário, aguardo a tradução; Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro hoje e foi por causa da sua resenha! haha Começarei a ler hoje mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh quanto amor <3 depois volta aqui pra dizer o que achou!
      Beijo! =)

      Excluir
  7. Parece que o livro já tem capa e época pra lançamento por aqui, e a Editora é a Galera Record! http://bookeando.com/site/2013/02/26/a-probabilidade-estatistica-do-amor-a-primeira-vista-tem-capa-divulgada/

    ResponderExcluir