domingo, 13 de janeiro de 2013

Desculpas e Meta para 2013!!


Me mandaram recados no skoob, no facebook, mensagens no meu celular, cartas, sinais de fumaça entre outros meios de comunicação sobre a falta de postagens nessa virada de ano, e como as ameaças estão ficando cada vez mais sérias aqui estou para proteger a segurança da minha família! (por favor me perdoem D;)



Ano novo. Meta nova. Nada como começar um brand new year com uma nova meta de leitura e a desse ano é na verdade bem simples.  Eu e minha querida colega de blog entre outras nomenclaturas decidimos ler TODOS os livros que adquirimos em 2012. Simples, rápido e fácil não é mesmo...?

NOPE

Infelizmente somos leitores compradores compulsivos vítimas do consumismo e compramos muito mais livros do que somos capazes de ler. Mas esse ano será diferente, leremos tudo antes de comprarmos mais (eu juro).

Aqui está a minha lista de comprados em 2012 ainda não lidos:

1. Eu sou o número quatro (Pitacus Lore)
2. O poder dos seis (Pitacus Lore)
3. Gênesis (Bernard Beckett)
4. Tequila Vermelha (Rick Riordan)
5. The mark of Athena (Rick Riordan)
6. Anjo mecânico (Cassandra Clare)
7. Clockwork Prince (Cassandra Clare)
8. Irmandade (Oliver Bowden)
9. A fábrica da violência (Jan Guillou)
10. O marido perigoso (Jane Shapiro)
11. Fortaleza digital (Dan Brown)
12. A guerra dos tronos (George R. R. Martin)
13. Jogador n° 1 (Ernest Cline)
14. O filme perfeito (Jodi Picoult)
15. Gritos do Passado (Camilla Lackberg)
16. O Clã dos Magos (Trudi Canavan)
17. Charlotte Street (Danny Wallace)
18. On the Road (Jack Kerouac)
19. Sombra (Elena P. Melodia)
20. A Arma Escarlate (Renata Ventura)
21. Correr ou Morrer (James Dashner)
22. À Procura da Felicidade (Chris Gardner)
23. Ponte para Terabítia (Katherine Paterson)
24. A Bússola de Ouro (Philip Pullman)
25. A faca Sutil (Philip Pullman)
26. A Luneta Âmbar (Philip Pullman)

No momento estou lendo A Bússola de Ouro e ao que tudo indica é um ótimo livro, vi o filme a muito tempo mas lembro que gostei muito, e que acabava assim que as coisas começavam a ficar emocionantes, então esse é o motivo de eu já possuir a trilogia completa!  (E estava barato)

São muitos livros mas considerando que a lista da Gabriela é bem maior eu estou bastante animado em completar essa meta, a parte difícil é escolher a ordem em que vou ler, se alguém já leu algum desses livros e gostou, por favor, compartilhe sua experiência comigo, preciso de todo o incentivo possível!



E vocês? Têm algum livro na estante esperando para ser lido? Junte-se a nós nessa nova meta e compartilhe sua experiência conosco!

8 comentários:

  1. Eu tenho alguns da sua lista mas ele estou esperando lá na grande fila de espera. Sou uma pessoa muito requisitada entre eles kkkk Eu não vou fazer uma meta de livros porque eu sei que eu não vou cumprir, então vou poupar meu tempo rsrs

    PS: pirei no gif da Lea <3

    Te indiquei para um selinho lá no blog!

    http://americanmuffins.blogspot.com.br/2013/01/selinho.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, lê A Guerra dos Tronos siiiiim, muito booom!!! =D
    To com a série Feios aqui, trilogia Dragões de Éter, Starters, etc rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li: 1. Eu sou o número quatro (Pitacus Lore)
    2. O poder dos seis (Pitacus Lore)
    Não meus livros favoritos, mais indico sim. A história é bem interessante e tem pontos bem relevantes que são diferentes do filme, caso esteja se perguntando hahaha.
    Quando Guerra dos Tronos, sou fã da série e minha amiga que está lendo disse que a 1° temporada é IDÊNTICA ao 1° livro, e isso desanima a ler se você já viu a temporada. Se não, vale a pena. A história é incrível.
    Quero ler alguns da sua lista também hahaha

    Seguindo o blog, adorei. Beijos! http://ggsampaio.blogspot.com.br/ (se puder retribuir a visita, adoraria).

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog. Nunca consigo fazer essas metas pq eu sempre compro livros como se meu ano tivesse uns 500 dias! hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Muitos também! Esse ano vou tentar ler A bússola de ouro também (li há alguns anos mais desisti, na época achei chato), os livros 5 e 6 da série dos mochileiros, a sombra da serpente, o 4° de GG, de It Girl também, O assistente de vampiro #2, Artemis Fowl #2, especiais, ponto de impacto entre outros... Espero que dê tempo >< hahah

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal, mas muito difícil também. Não sei se conseguiria fazer isso. Mas como adoro me testar vou tentar pelo menos até março.rsrsrs! Beijos, boa sorte e boas leituras.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fala Gustavo, tenho sim vários livros..mas já quase não tenho tantos não lidos, pois minha estante não havia mais nenhum livro...rsrs...mas ainda tenho os que deixei na casa onde morava..Então.Eu gostei dos livros citado.E espero que consigas logo terminar a lista...pois é tão bom ir na Livraria.E gostaria de conpartilhar também e participar do blog.Espero que esse ano seja um sucesso e q venha mais Livros!!!Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Nossa é muito bom saber que não é só eu que compra mais livros do que consegue ler, também sou muuuito consumista e tenho mais livros não lidos do que lidos, é triste isso viu kkkk
    Boa sorte e boa leitura, também estou tentando não comprar mais até terminar de ler os que tenho e não li ainda!!!
    Beijos e adorei o blog!

    ResponderExcluir