domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lendo no escuro #2 TWD


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 



Eu não fazia ideia se esse livro era baseado na série, na história em quadrinhos ou se era alguma coisa paralela no mesmo universo apocalíptico. E por esse motivo ele está no Lendo no escuro! Só depois de ler descobri que é um complemento quase essencial da série e conta a história do Governador de Woodbury, personagem muito marcante da terceira temporada.

O livro mostra toda a caminhada do personagem até receber o titulo de governador, e explica a origem de vários fatores presentes na série, porém, não acompanhar a série não prejudica em nada o entendimento do livro.

Diferente da maioria das histórias sobre apocalipse zumbi, onde todo mundo sabe atirar, tem munição infinita e o maior problema é achar comida, o que mais me chama a atenção em TWD, seja na TV, na HQ ou também no livro, é o realismo dos personagens. Eles sofrem muito com o fim da civilização, principalmente em um aspecto mental e emocional. Afinal, é impossível você ver seus amigos e familiares morrendo, voltando à vida como cadáveres canibais e continuar tranquilão como se a vida tivesse sido sempre assim.



O desenvolvimento da história é muito bom, com muita ação, suspense e um final surpreendente. Lembrando que o livro não é recomendado para menores, porque obviamente descreve muito bem sangue entre outras coisas abandonando seus antigos corpos (eca). Mas se você tem um estomago forte e gosta de bastante adrenalina, cenários apocalípticos e emoções extremas, você com certeza deveria ler esse livro, mesmo que não acompanhe a série. (Mas também deveria acompanhar...)

PS: Já tenho em minha posse o novo livro da Série The Walking Dead ‘O caminho para Woodbury’ e assim que eu terminar de ler postarei minha opinião aqui. Tchau!


7 comentários:

  1. Eu ja terminei de ler e é muitooo bom

    ResponderExcluir
  2. meeeu, eu sou louca pra ler os quadrinhos e os livros... tô acompanhando a série [ansiosa pelo ep.10 da 3ª temp. *-*]
    TWD é phooooooooooda ♥
    amei o post...

    ResponderExcluir
  3. A minha amiga estava lendo um livro que aborda essa coisa toda de zumbis, o nome é Boneshaker, acho que você deveria ler, já que gostou tanto de The Walking Dead.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler este livro.

    Tem selinho pra você no meu blog.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro desse genero. Pretendo ler um dia :D

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bastante atraente a história contada em THE WALKING DEAD, porém não venho acompanhando por motivo de tempo. Tenho a impressão de ser algo viciante pelo que ouço falar e pelo pouco que vi. Quanto a experiência de ler o livro, deve ser mesmo muito interessante. Boa leitura. Ah, e o http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler/comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de Walking Dead da série e do HQ. A história do livro é boa, mas o Kirkman escreve muito chatamente. É um livro da categoria "Custoso".

    ResponderExcluir