sábado, 28 de setembro de 2013

Resenha: Em busca de WondLa

Sinopse
Eva Nove nunca saiu de casa, nunca viu o sol de verdade. Em seus doze anos de vida ela nunca teve contato com outro ser vivo – sua única companhia é uma robô. Tudo isso muda quando um implacável desconhecido destrói seu lar e Eva precisa fugir para sobreviver. Desesperada para encontrar alguém que seja como ela, sua esperança reside unicamente na imagem despedaçada de uma menina, um robô, um adulto e a estranha palavra “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante.

Durante a turnê intrínseca em SP foi apresentado o livro “Um herói para Wondla” que é o segundo volume da série de Tony Diterlizzi. Logo de cara fiquei muito interessado pelo enredo da história e fui atrás do primeiro livro. Felizmente não me decepcionei, o livro é maravilhoso.

Eva Nove foi criada por uma robô e aprendeu tudo sobre o mundo da superfície por meio de hologramas. A função de Mater (sua mãe-robô) é prepará-la para sobreviver na natureza, tarefa complicada considerando a ansiedade da jovem para se aventurar do lado de fora. Ainda faltavam alguns anos de treinamento e estudos quando seu santuário é invadido. Obrigada a sair antes da hora, Eva vai em busca de algum outro ser humano  e se agarra em sua única evidência de que existem outros como ela, uma imagem rasgada de uma menina, um robô e um adulto.

O livro é lindo, e sim, é ilustrado. As ilustrações são do próprio autor e foram muito bem desenhadas. Não basta escrever bem, o cara também sabe desenhar... (vou deixar algumas fotos no instagram do blog, confere lá!)


A leitura é bem leve e sem enrolação e me prendeu do começo ao fim. Quando eu não estava lendo, estava pensando no livro; o que será que aconteceu com os seres humanos e por que colocaram a Eva em um santuário subterrâneo? (devo dizer que criei várias teorias e que uma delas estava certa hehe)

A história conta também com um recurso chamado WondLa vision, de realidade aumentada, e funciona assim: em determinadas partes do livro, você encontra ilustrações específicas que são usadas como chaves para o recurso de realidade aumentada. Ao escanear a chave, usando uma webcam, você ativa uma animação que mostrará basicamente um resumo de todas as atividades que já aconteceram no livro.

A animação não é nada demais então não espere um filme em 3D, mas é bem interessante e interativo. Esse recurso está disponível no site wondla.com.br

Em Busca de WondLa, por Tony DiTerlizzi
ISBN: 8580571782
Editora: Intrínseca
Páginas: 398


2 comentários:

  1. Olá Gustavo
    Fiquei bem interessada pelo livro, gosto de autores criativos e que tenho uma capacidade de inovar, tanto com ilustrações como com outros recursos.

    Gostei do blog, passarei a seguir para acompanhar sempre.
    Bjos

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda história! Eu amei os dois livros da serie e estou ansiosa pelo terceiro!

    To vendendo o meu exemplar por R$ 20,00 e frete grátis para a cidade de São Paulo. Não faço a venda para outras cidades pelo fato de o frete não compensar. Um ótimo livro e está em bom estado.

    Link de compra: http://daylaassuky.loja2.com.br/3759150-Impresso-Em-busca-de-Wondla

    ResponderExcluir