quarta-feira, 5 de junho de 2013

TAG: Arco-íris literário

Olá pessoal, tudo bom? (ok, agora eu tô me sentindo a Xuxa por falar pessoal) Primeiramente queria pedir desculpa a todos vocês que morreram de saudade das minhas atualizações no blog. Acontece que: faculdade. Arghh. Essa malandrinha vive me comprometendo. Mas daqui duas semanas isso acaba (F-É-R-I-A-S) e a programação do blog volta ao normal, fiquem tranquilos. Enquanto isso meus estagiários trabalham dobrado. Muahaha.

Como hoje é um dia bem light (não tenho provas hoje!! Só amanhã!! Uhul!!) tive a ideia de fazer um post bem light, que é a tag mais amorzinho que eu já encontrei no instagram (falando nisso, já segue a gente lá? Não? Bocoió).


Bom, então vamos lá. A tag é bem simples, na verdade. Consiste em escolher um livro para cada cor do arco-íris. Eu me foquei nas cores das lombadas, por motivos de: ficaria mais bonito na foto. A maioria eu li e os que eu não li eu tô kind of CRAZY pra ler. Vou falar um pouquinho sobre eles e blábláblá, vamos lá.


De baixo para cima:

Vermelho
Paper Towns, de John Green.
Todos sabem que eu sou tipo, muito fã do cara, certo? Certo. Mas o que vocês talvez não saibam (ou saibam. Sei lá) é que esse é meu livro favorito. Não do autor, mas do mundo. Do universo. Entre todos os livros que eu já li, esse vence. Disparado. Sou apaixonada nele. Nós vamos casar.

Fala sobre o Q, que é um garoto que gosta da vizinha, garota mais legal da cidade, amiga de infância e mais, Margo Roth Spiegelman’s. Um dia a tal da Margo aparece no meio da noite chamando ele pra uma aventura doida, ele aceita e tem uma das melhores noites da vida dele. E AÍ A MENINA SOME. O livro é isso e muito mais, e deixa uma mensagem maravilhosa no final que eu não vou falar qual é, porque pode ser spoiler. Tem resenha aqui caso você queira saber mais.

Laranja
The Catcher in the Rye, de J. D. Salinger (O Apanhador no Campo de Centeio).
É o livro que eu supostamente estou lendo no momento – já terminei outros dois e comecei a ler outros três juntos com ele. My bad. Ele é um clássico e é citado em muitos livros ótimos que eu já li. Porém, é um livro um tanto quanto denso, e por ser em inglês a leitura se tornou um pouco arrastada e complicada. Mas tudo bem, eu chego lá. Não posso falar muito sobre o que é o livro porque na verdade eu nem sei direito; não li nenhuma resenha e não corri atrás de saber nada da sinopse. Mas o que eu posso dizer é que das 54 páginas lidas, eu marquei cinco tags com as minhas frases favoritas.

Amarelo
Por Isso a Gente Acabou, de Daniel Handler.
Também sou grande fã do autor (que escreveu Desventuras em Série sob o pseudônimo de Lemony Snicket). Pra mim esse livro foi MARAVILHOSO, apesar de muitas pessoas discordarem. O livro é uma carta da Min para o seu então ex namorado Ed, devolvendo todas as coisas que faziam deles um casal ou que eles tinham alguma história compartilhada graças ao objeto. Desde uma caixinha de fósforo até pétalas de rosa, belamente ilustrados pela Maira Kalman. No livro a Min vai enumerando os motivos deles terem acabado, o que, pra mim, é de uma poesia sem tamanho. Recomendo!

Verde
Os Olhos Amarelos dos Crocodilos, de Katherine Pancol.
Esse nome é estranho, eu sei. Ainda não li o livro, na verdade. Eu o vi pela primeira vez em um estande da Bienal do livro, com um preço bem salgadinho, então acabei não comprando. O que me chamou atenção foi a capa, que é belíssima, e o tom de verde, que também é belíssimo. De algum modo essa capa me lembrou a de A Mulher do Viajante no Tempo, e eu nem tinha lido esse naquela época. No final das contas, comprei e ainda não li, e também não sei direito sobre o que se trata, e nem se é bom. Me parece que fala sobre uma mulher escritora, e eu gosto de escritoras.

Azul
The Fault in Our Stars, de John Green (A Culpa é das Estrelas).
Preciso falar desse livro? Não, né? A única coisa que eu vou dizer (na verdade serão duas) é: a minha cópia é autografada e eu preciso fazer uma resenha desse livro urgentemente. E relê-lo (ok, foram três coisas).

Roxo
A Resposta, de Kathryn Stockett.
Esse livro me intriga bastante, começando pelo título. Em inglês é The Help, em português A Resposta e o filme é Histórias Cruzadas. Tirando isso, é um daqueles livros que eu tenho certeza que vou amar antes mesmo de ler. Ganhei de aniversário depois de torrar muito a paciência de certas pessoas elogiando um livro que eu nem havia lido ainda. Agora que eu o tenho, fico adiando a leitura. Não me perguntem, também não sei porquê.

Rosa
Casório?!, de Marian Keyes.
É um dos meus livros favoritos da autora, ficando ao lado de É agora... ou Nunca!. Casório?! é um chick lit muito bem humorado (como é de praxe da autora) que conta a história de Lucy, que nem namorado tem mas que agora está louca atrás de um pretendente porque uma cartomante disse que ela se casaria dentro de um ano. Mais que recomendado.

Então foi isso, gostaram? Já leram algum dos livros citados aqui? Se leram algum dos que eu ainda não li, me deem alguma dica: é bom? Horrível? Amou? Odiou? Quem quiser entrar na vibe arco-íris e dividir a sua versão da tag, tira foto e manda pra gente. Pode ser pela nossa página no facebook ou pela hashtag #maisumcapitulo no instagram. Tchau!

3 comentários:

  1. Que foooooofoooooo
    vontade de responder essa tag *-* mas não tenho livros o suficiente pra preencher todas as cores (sem falar que ninguém me tageou '-' rsrsrs)
    simplesmente amei!
    Destaque para os livros do divo Green e O Apanhador no Campo de Centeio *-*
    parabéns!

    Juliana
    daebak-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú, ninguém me taggeou também, eu respondi de enxerida mesmo hahah mas sinta-se taggeada! Faz a sua versão de arco-íris, só com as cores que você tem :P
      Bjo!

      Excluir
  2. Adorei a tag! Respondi há um tempo atrás!
    Quero ler Apanhador no campo de centeio mais ainda nao tive tempo :(

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir