domingo, 23 de junho de 2013

Segunda Turnê Intrínseca


Bom, antes de tudo vamos aos fatos: eu e o Gustavo somos do litoral de São Paulo. A permissão para dirigir do Gustavo chegou não faz nem uma semana. Nós nunca tínhamos ido para a capital sozinhos.

E aí, queridos, a linda editora Intrínseca inventa uma Turnê super-ultra-power-legal-você-não-pode-perder!!! e lá fomos nós. Não perdemos a turnê mas nos perdemos – e muito – dentro de São Paulo. Quase fomos parar no Rio de Janeiro, na verdade. Mas tudo bem, porque no final deu tudo certo: nós sobrevivemos e participamos do evento super-ultra-power-legal-você-não-pode-perder!!! que foi realmente muito legal e que bom que nós não perdemos.

Para quem não sabe, estou falando da Segunda Turnê Intrínseca, evento da editora que busca conhecer e interagir com seus leitores, passando por várias cidades do Brasil. Na edição desse ano a Turnê passará por catorze cidades no total, superando o número de lugares visitados da primeira edição da Turnê, que foi no ano passado e contou com paradas em nove cidades.

Além de conhecer uma galera muito animada e de bom humor, pudemos ficar por dentro dos lançamentos desse ano da editora, tirar as duvidas e participar de sorteios (que, aliás, nós não ganhamos nenhum. Nem sorte no jogo e nem na estrada).

lançamento de Neil Gaiman, autor
desconhecido por mim até então
Pelo o que eu pude analisar, os assuntos que mais entusiasmavam os presentes eram Rick Riordan, John Green e Neil Gaiman. Dos livros do Riordan eu só li a série Percy Jackson e os Olimpianos (e gostei bastante), então não posso opinar muito em relação aos lançamentos das séries paralelas dele. O que foi falado no evento foi que ele está escrevendo uma nova série sobre Mitologia Nórdica, então teremos novidades em breve.

Já do John Green, que sou fã, li todos. O próximo lançamento dele será de Paper Towns, ou Cidade de Papel (título provisório) que você pode conferir a resenha aqui e que por acaso é o meu livro favorito de todos os tempos. <3 Já do Neil... gente? Eu nem conhecia o cara e presenciei um fã-clube para o mesmo, com direito à pedidos desesperados para a Intrínseca sequestra-lo e traze-lo para o Brasil o mais rápido possível. Fiquei muito curiosa e pretendo ler algo dele muito em breve, então deixem sugestões de livros pelos quais eu posso começar aqui. O lançamento da editora do autor é o O Oceano no Fim do Caminho.

Outra novidade para mim foi o autor David Walliams, que escreve livros infantis e parece ser muito, muito engraçado. Sem contar que as crianças parecem idolatra-lo, vide esse vídeo (assistam! É muito bom!) do autor divulgando um livro que também será lançado no Brasil pela Intrínseca. O lançamento é de Vovó Vigarista, e euzinha, dezenove anos nas costas, fiquei com vontade de ler. Acontece, né? Estou apaixonada pelo David, simples assim. 

Também foram citados no evento os livros The Understudy (O Substituto, título provisório. De David Nicholls, mesmo autor de Um Dia), Ouro (de Chris Cleave, mesmo autor de Pequena Abelha), Forgive me, Leonard Peacock (de Matthew Quick), Getting the Girl (de Markus Zusak, mesmo autor de A Menina que Roubava Livros) Big Brother (de Lionel Shriver, mesma autora de Precisamos falar sobre o Kevin), The Bling Ring (Bling Ring – a gangue de Hollywood, título provisório, de Nancy Jo Sales. MORTA DE ANSIEDADE POR ESSE!) e muitos outros. Tem novidade atrás de novidade vindo por aí, e o evento conseguiu me deixar com vontade de roubar todo o catálogo e levar embora.  
um pouco do que vem por aí!
Em Busca de Wondla, meu must read do
momento
E antes que eu me esqueça, um livro que chamou MUITO a atenção foi esse aqui: Em Busca de Wondla, lançado em 2012 pela Intrínseca e que terá continuação em breve. Pelo que foi falado, conta a história de uma humana que é criada no meio de robôs, que só sabe que há a possibilidade de existirem outros humanos pois tem um poster com a palavra Wondla escrito de uma garota parecida com ela, também humana. A capa é blé, não compraria julgando só por ela, mas a sinopse despertou alguma coisa em mim que me diz que eu preciso desse livro o mais rápido possível. 

No fim, todos os participantes ganharam uma sacolinha super fofa com marca páginas, bottons, lápis e um brochê da Turnê.

Adorei tudo, valeu a pena ter me perdido pra caramba. E aí, quem esteve por lá? Me contem nos comentários! 
eita quanta gente bonita! consegue me achar? tô de língua pra fora na terceira foto :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário