domingo, 7 de julho de 2013

Resenha: I've got your number


minha edição pocket 
"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

(sinopse retirada do skoob; no Brasil o título ficou Fiquei com o seu número, lançado pela Editora Record)

Ok, antes de qualquer coisa: gente, como ASSIM Sophie Kinsella na verdade não se chama Sophie Kinsella, e sim Madeleine Wickham? Fiquei completamente chocada com essa informação, porque sempre achei o conjunto Sophie + Kinsella tão poético, tão combinável, tão nome-de-autora-famosa... e aí descubro que é um pseudônimo. Lies, lies.

Bom, então vamos lá. Poppy Wyatt está noiva de Magnus Tavish, cara bonitão, de família inteligente e homem perfeito nas horas vagas. Tão perfeito que presenteia Poppy com um anel de noivado belíssimo que está em sua família há gerações. E aí o que a Poppy faz? Perde o anel. E aí ela manda mensagens desesperadas para todos os amigos, na linha de “ANEL PERDIDO!!! SE ACHADO, ENTRAR EM CONTATO!!! URGENTE!!!” e aí ela perde o celular. SÉRIO GENTE, ELA CONSEGUE ESSA PROEZA. E aí, por um milagre divino, ela encontra um celular na lixeira e decide que achado não é roubado, manda uma mensagem para todos os amigos novamente na linha de “hehe, o outro número não existe mais, se acharem o anel ME AVISEM POR ESSE NOVO NÚMERO, OBRIGADA”.

Acontece que o celular encontrado é na verdade um celular de empresa, ou seja, a empresa empresta o celular para os funcionários enquanto eles trabalharem para ela. E a última funcionaria surtou, se demitiu e jogou o celular fora. Porém Sam, que era pra quem a funcionária trabalhava, quer o celular de volta, porque afinal é um celular de empresa e ele precisa dele de volta. E aí o que a Poppy faz? Não devolve, porque ela PRECISA desse número, ela já avisou todos os amigos dela que é nesse número que eles precisam ligar caso descubram alguma notícia sobre o anel, será que o Sam não entende???!!!

Bom, como a maioria deve saber, a Sophie-que-não-é-realmente-Sophie escreve chick-lits, que tem por característica principal o bom humor. E esse livro é repleto de bom humor, do início ao fim. A Poppy (me desculpem, não tem outra maneira de dizer isso) é uma idiota, e consegue fazer tudo errado, nas horas erradas, de maneiras e jeitos errados, tudo de uma vez só. Ela se mete em situação após situação constrangedora, tudo para que seu noivo não descubra do anel perdido. Ela faz cada coisa que dá vontade de gritar “não, para com isso, se acalma, você só tá se ferrando mais!!!!!”.

capa da edição em português
Achei algumas das situações muito improváveis de acontecer, mas acredito que a autora tenha optado pelo exagero em nome das risadas. É engraçado e desesperador acompanhar Poppy cavar um buraco cada vez mais fundo por causa desse anel. Pra vocês terem uma ideia, até um anel falso ela inventa de fazer.


Apesar de querer sacudir Poppy noventa por cento das vezes, me diverti muito com o livro. Tive uma experiência muito mais legal do que com o outro livro que li da autora, Delírios de Consumo de Becky Bloom, que achei incrivelmente chato. Foi legal passar as páginas pensando “o que ela vai aprontar agora? Como vai sair dessa situação? Tem COMO sair dessa situação??”. Além do problema do anel, Poppy também precisa lidar com sogros que não vão com a sua cara, uma amiga que quer roubar seu futuro marido, uma planejadora de casamentos que não planeja nada e um cara chato que fica pedindo seu celular de volta. Então garanto que motivos para rir não faltarão.

Como eu disse, me estressei em alguns momentos, mas mais para o meio da leitura me dei conta de que esse é um livro de entretenimento, e que eu deveria estar me entretendo, então assim o fiz. Apesar de momentos de desespero, a leitura vale a pena, por ser muito divertida e bem leve.

Leiam e tentem não querer bater na Poppy. Se conseguirem, me avisem, que eu mando um certificado de Pessoa Mais Paciente Do Mundo para as suas residências. 

I've got your number, por Sophie Kinsella
ISBN: 9780552774406
Editora: Black Swan
Páginas: 459 edição pocket
Nível de inglês: fácil

5 comentários:

  1. Ahh que delícia. Apesar de todo o stress que você passou durante a leitura, pelo pouco que você contou, a historia já me encantou. Por que eu nunca havia parado para ler a sinopse dele antes?!
    Certamente ele será uma das minhas próximas leituras.

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @flyingwhisperr

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Hahahaha, confesso que a Poppy irrita mesmo em alguns momentos da leitura mas em geral eu amei esse livro ele virou favorito e quero ler logo outro livro da Sophie, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. São livros muito femininos?

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem femininos sim, mas conheço garotos que leram e adoraram. Bjos!

      Excluir
  4. Oi, conheci seu blog pelo instagram, amei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir